Responder al tema  [ 9 mensajes ] 
XXXV aniversário da Revolução dos Cravos 
Autor Mensaje
Iberista

Nota XXXV aniversário da Revolução dos Cravos
Eu gostaria felicitar ao portugueses na comemoração da Revolução dos Cravos e alegremente entoar: Viva o 25 de abril!

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade
Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

http://www.softcatala.org/traductor
http://www.softvalencia.org/traductor/

ImagenImagenImagen

25 Abr 2009 22:29

Nota A revoluçao incompleta
Chamam-lhe a "Revoluçäo dos Cravos", mas será que o 25 de Abril de 1974 foi uma revoluçäo? Eu, pessoalmente acho que näo, e se o foi, foi apenas parcial, porque o que aconteceu em Portugal nessa data foi apenas (e já é muito) a libertaçäo democrática, isto é: apenas uma transformaçäo politica. Se hoje olharmos para o nosso País, é fácil constatar que de revoluçäo nada: o nosso tecido social está dividido em apenas duas classes (alta e baixa, classe média näo temos) e o "senhor doutor" continua exactamente onde estava com António Salazar: por cima do "Zé Povinho", como um Santo no altar... estarei errado? entäo porque é que eu, sendo encarregado em Portugal, tinha de tratar "um puto" com um cursito do Técnico (desses cursitos de tres anos do politécnico, para onde väo os putos que näo tem médias nem dinheiro para ir para a Faculdade) por "Senhor Engenheiro", e trabalhando em Espanha sempre tratei e trato o meu gerente, os directores de obra, etc. por "TU"? Respeito?? Näo! Em Portugal usa-se o termo "respeito" para avassalhar e subjugar o cidadäo! Usam-se titulos que nem se merecem, como é o caso dos médicos, por exemplo, porque um clinico geral tem um curso superior MAS NÄO É DOUTURADO EM NADA, PARA ISSO TERIA DE TER FEITO UM DOUTURAMENTO!!! - mas ai do "Ti Manel" se se atreve a entrar no consultório sem tirar a boina e proferir as palavras mágicas..."dá licença senhor doutor?"... muito ficou por fazer, para que de pleno direito, à "dos cravos" se possa considerar uma verdadeira revoluçäo...

25 Abr 2009 23:45
Iberista

Nota 
Mas está esquecendo que o 25 de novembro no ano seguinte houve um golpe de Estado que parou o processo da revolução... :roll:

Além disso no Estado espanhol ainda existe este avasalhamento embora que não ponga de manifesto.

http://www.softcatala.org/traductor
http://www.softvalencia.org/traductor/

ImagenImagenImagen

26 Abr 2009 12:24

Nota Re: A revoluçao incompleta
plantistaportu escribió:
Chamam-lhe a "Revoluçäo dos Cravos", mas será que o 25 de Abril de 1974 foi uma revoluçäo? Eu, pessoalmente acho que näo, e se o foi, foi apenas parcial, porque o que aconteceu em Portugal nessa data foi apenas (e já é muito) a libertaçäo democrática, isto é: apenas uma transformaçäo politica. Se hoje olharmos para o nosso País, é fácil constatar que de revoluçäo nada: o nosso tecido social está dividido em apenas duas classes (alta e baixa, classe média näo temos) e o "senhor doutor" continua exactamente onde estava com António Salazar: por cima do "Zé Povinho", como um Santo no altar... estarei errado? entäo porque é que eu, sendo encarregado em Portugal, tinha de tratar "um puto" com um cursito do Técnico (desses cursitos de tres anos do politécnico, para onde väo os putos que näo tem médias nem dinheiro para ir para a Faculdade) por "Senhor Engenheiro", e trabalhando em Espanha sempre tratei e trato o meu gerente, os directores de obra, etc. por "TU"? Respeito?? Näo! Em Portugal usa-se o termo "respeito" para avassalhar e subjugar o cidadäo! Usam-se titulos que nem se merecem, como é o caso dos médicos, por exemplo, porque um clinico geral tem um curso superior MAS NÄO É DOUTURADO EM NADA, PARA ISSO TERIA DE TER FEITO UM DOUTURAMENTO!!! - mas ai do "Ti Manel" se se atreve a entrar no consultório sem tirar a boina e proferir as palavras mágicas..."dá licença senhor doutor?"... muito ficou por fazer, para que de pleno direito, à "dos cravos" se possa considerar uma verdadeira revoluçäo...

Espectacular! Obrigado por me elucidar acerca das características do meu curso politécnico! Quem me dera que tivessem instruído acerca dessas verdades enquanto estava a fazer os primeiros três anos em vez de me ensinarem futilidades como matemática e gestão.... Estou certo que todos os meus colegas que tiraram cursos orientado para o mercado de trabalho concordam consigo! Afinal, mais vale espezinhar os outros do que reconhecer os esforços em querer desenvolver a competitividade do país em engenharia e indústria... Enfim, parabéns!

Também quer que lhe peça desculpa? Não há problema nenhum! Afinal, esse rancor que guarda contra o politécnico deve causar-lhe imenso sofrimento.

26 Abr 2009 19:03

Nota El contenido y las formas
He comentado este tema anteriormente y recién llegado al foro. Dije lo que pensaba y eso no fue bien interpretado por uno de los usuarios del foro, lo cual me ha valido unos cuantos votos negativos en el perfil. En privado ya le di la replica a este usuario y le pedí disculpas también, pero he decidido hacerlo de forma publica, por los motivos que paso a enumerar:
1 - Este es un espacio de debate, así que para que nuestras ideas o convicciones lleguen a los demás, sera normal el recurso a la metáfora y los textos publicados deben analizarse en contenidos y no en formas... siempre y cuando las formas no puedan ofender a alguien, por el motivo que sea.
2 - UNIÓN: este es el concepto y la idea base que nos une, pese a que en la unión cabe la pluralidad, por lo tanto debemos aceptar al otro "tal y como es", aun que nos estemos de acuerdo con su forma de analizar y/o asimilar determinado tema, así que yo vengo en busca de unión y PIDO PÚBLICAMENTE DISCULPAS al Aludido porque a lo mejor mis formas no habrán sido la mas correctas, aun que me gustaría dejar claro que del contenido no retiro ni una sola palabra, porque esa es mi opinión, esas son mis ideas, este soy YO y de ser YO y pensar lo que pienso, no puedo (y creo que no debo) abdicar .
Pido disculpas por las formas pero mantengo el contenido. Ademas si no fuera fiel a mis ideas, lo mas cómodo seria ser nacionalista....
Gora Iberiar Batasuna!
Viva la Union Ibérica!
Vive l'Union Iberique!
Viva a uniâo Iberica!

28 Abr 2009 23:38

Nota Re: XXXV aniversário da Revolução dos Cravos
Viva a democracia, a liberdade e a República!!!

Abaixo o fascismo e a ditadura!!!

http://www.youtube.com/watch?v=rZx_yEiE ... F7&index=0
http://www.youtube.com/watch?v=ti8AsJZd ... F7&index=1

04 Oct 2009 23:55

Uma reportagem muito interessante da televisão espanhola sobre a revolução.

http://www.youtube.com/watch?v=D4qiQq__ ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=S5KJ5NzA ... re=related

09 Oct 2009 15:50

14 Nov 2009 04:16
Administrador

Ubicación: Triana>Sev.>And.>España> Iberia>Europa>Occidente>Tierra>Sist. Solar>Univ.
Unas últimas aportaciones muy musicales. Gracias Carlos Freire.

15 Nov 2009 18:31

Responder al tema   [ 9 mensajes ]